12 maiores mitos sobre a perda de peso

12 maiores mitos sobre a perda de peso

Há um monte de conselhos de perda de peso na web.

A maior parte é não verdade ou nao é comprovada.

Aqui estão as 12 maiores mentiras, mitos e equívocos sobre a perda de peso.

1. Todas as calorias são iguais

A caloria é uma medida de energia. Todas as calorias têm o mesmo conteúdo energético.

No entanto, isso não significa que todas as fontes de calorias tenham os mesmos efeitos em seu peso.

Diferentes alimentos passam por diferentes vias metabólicas e podem ter efeitos muito diferentes sobre a fome e os hormônios que regulam o peso corporal.

Por exemplo, uma proteína de calorias não é o mesmo que uma gordura ou uma caloria de carboidratos.

A substituição de carboidratos e gorduras por proteínas pode aumentar o seu metabolismo e reduzir o apetite e o apetite, otimizando a função de alguns hormônios reguladores de peso.
Além disso, calorias de alimentos integrais como frutas tendem a ser muito mais fartas do que as calorias de alimentos refinados, como doces.

RESUMO

Nem todas as fontes de calorias têm os mesmos efeitos na sua saúde e peso. Por exemplo, a proteína pode aumentar o metabolismo, reduzir o apetite e melhorar a função dos hormônios reguladores de peso.

2. Perder peso é um processo linear

Perder peso geralmente não é um processo linear, como algumas pessoas pensam.

Alguns dias e semanas você pode perder peso, enquanto que durante os outros você pode ganhar um pouco.

Isto não é motivo de preocupação. É normal que o peso do corpo flutue para cima e para baixo em alguns quilos.

Por exemplo, você pode estar carregando mais alimentos em seu sistema digestivo ou segurando mais água do que o habitual.

Isto é ainda mais pronunciado nas mulheres, uma vez que o peso da água pode flutuar significativamente durante o ciclo menstrual.

Enquanto a tendência geral estiver indo para baixo, não importa o quanto flutue, você ainda conseguirá perder peso a longo prazo.

RESUMO

Perder peso pode demorar muito tempo. O processo geralmente não é linear, pois seu peso tende a flutuar para cima e para baixo em pequenas quantidades.

3. Suplementos podem ajudar você a perder peso

A indústria de suplementos para perda de peso é enorme.

Várias empresas afirmam que seus suplementos têm efeitos dramáticos, mas raramente são muito eficazes quando estudados.

A principal razão que complementa o trabalho para algumas pessoas é o efeito placebo. As pessoas se apaixonam pelas táticas de marketing e querem que os suplementos ajudem a perder peso, para que elas se tornem mais conscientes do que comem.

Dito isto, alguns suplementos têm um efeito modesto na perda de peso. Os melhores podem ajudá-lo a perder uma pequena quantidade de peso ao longo de vários meses.

RESUMO

A maioria dos suplementos para perda de peso é ineficaz. Os melhores podem ajudar você a perder um pouco de peso, no máximo.

4. Obesidade é sobre força de vontade, não biologia

É impreciso dizer que o seu peso é todo sobre a força de vontade.

A obesidade é um distúrbio muito complexo com dezenas – se não centenas – de fatores contribuintes.

Numerosas variáveis ​​genéticas estão associadas à obesidade, e várias condições médicas, como hipotireoidismo, SOP e depressão, podem aumentar o risco de ganho de peso.

Seu corpo também tem numerosos hormônios e vias biológicas que deveriam regular o peso corporal. Estes tendem a ser disfuncionais em pessoas com obesidade, tornando muito mais difícil perder peso e mantê-lo desligado.

Por exemplo, ser resistente ao hormônio leptina é uma das principais causas de obesidade.

O sinal da leptina deve dizer ao seu cérebro que tem gordura suficiente armazenada. No entanto, se você é resistente à leptina, seu cérebro acha que você está morrendo de fome.

Tentar exercer força de vontade e comer conscientemente menos diante do sinal de fome dirigido pela leptina é incrivelmente difícil.

Claro, isso não significa que as pessoas devam desistir e aceitar seu destino genético. Perder peso ainda é possível – é muito mais difícil para algumas pessoas.

RESUMO

A obesidade é um distúrbio muito complexo. Existem muitos fatores genéticos, biológicos e ambientais que afetam o peso corporal. Como tal, perder peso não é apenas sobre a força de vontade.

5. Coma menos, mova-se mais

A gordura corporal é simplesmente energia armazenada.

Para perder gordura, você precisa queimar mais calorias do que ingerir .

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Por esse motivo, parece lógico que comer menos e se movimentar mais causaria perda de peso.

Embora esse conselho funcione em teoria, especialmente se você fizer uma mudança permanente no estilo de vida, é uma má recomendação para quem tem um sério problema de peso.

A maioria das pessoas que segue este conselho acaba recuperando qualquer peso perdido devido a fatores fisiológicos e bioquímicos.

Uma mudança importante e sustentada na perspectiva e no comportamento é necessária para perder peso com dieta e exercício . Restringir a ingestão de alimentos e obter mais atividade física não é suficiente.

Instruir alguém com obesidade a simplesmente comer menos e se mover mais é como dizer a alguém com depressão para se animar ou alguém com alcoolismo para beber menos.

RESUMO

Dizer às pessoas com problemas de peso para comerem menos e moverem-se mais é um conselho ineficaz que raramente funciona a longo prazo.

6. Carboidratos fazem você engordar

Dietas de baixo carboidrato podem ajudar na perda de peso.

Em muitos casos, isso acontece mesmo sem restrição calórica consciente. Contanto que você mantenha baixa an ingestão de carboidratos e alta ingestão de proteína, você vai perder peso.

Mesmo assim, isso não significa que os carboidratos causem ganho de peso. Enquanto a epidemia de obesidade começou por volta de 1980, os humanos têm consumido carboidratos há muito tempo.

Na verdade, alimentos integrais que são ricos em carboidratos são muito saudáveis.

Por outro lado, carboidratos refinados como grãos refinados e açúcar estão definitivamente ligados ao ganho de peso.

RESUMO

Dietas de baixo carboidrato são muito eficazes para perda de peso. No entanto, os carboidratos não são o que causa a obesidade em primeiro lugar. Os alimentos inteiros, à base de carboidratos, de ingrediente único, são incrivelmente saudáveis.

7. Fat faz você gordo

Gordura fornece cerca de 9 calorias por grama, em comparação com apenas 4 calorias por grama de carboidratos ou proteínas.

A gordura é muito calórica e comum em junk food. No entanto, enquanto a ingestão de calorias estiver dentro de uma faixa saudável, a gordura não engordará.

Além disso, dietas que são ricas em gordura, mas pobres em carboidratos, mostraram causar perda de peso em vários estudos.

Enquanto embalar sua dieta com insalubre, alto teor calórico junk alimentos carregados de gordura definitivamente vai fazer você gordo, este macronutriente não é o único culpado.

Na verdade, seu corpo precisa de gorduras saudáveis para funcionar corretamente.

RESUMO

gordura tem sido freqüentemente culpada pela epidemia de obesidade. Embora contribua para an ingestão absolute de calorias, a gordura sozinha não causa ganho de peso.

8. Comer cafe da manhã é necessário para perder peso

Estudos mostram que os pescadores do cafe da manhã tendem a pesar mais do que os que comem cafe da manhã.

No entanto, isso é provavelmente porque as pessoas que comem cafe da manhã são mais propensos a ter outros hábitos de vida saudáveis.

De fato, um estudo de 4 meses em 309 adultos comparou os hábitos do cafe da manhã e não encontrou nenhum efeito no peso se os participantes comeram ou omitiram o cafe da manhã.

Também é um mito que o cafe da manhã estimula o metabolismo e que comer várias pequenas refeições faz com que você queime mais calorias ao longo do dia.

É melhor comer quando estiver com fome e parar quando estiver satisfeito. Tome cafe da manhã se quiser, mas não espere que isso tenha um grande impacto no seu peso.

RESUMO

Embora seja verdade que os pescadores do cafe da manhã tendem a pesar mais do que os que comem cafe da manhã, estudos controlados mostram que, se você come ou pula o cafe da manhã, não importa para a perda de peso.

9. Fast food está sempre engordando

Nem todo fast food é insalubre.

Devido à maior consciência de saúde das pessoas, muitas cadeias de fast food começaram a oferecer opções mais saudáveis.

Alguns, como Chipotle, até se concentram exclusivamente em servir alimentos saudáveis .

É possível obter algo relativamente saudável na maioria dos restaurantes. A maioria dos restaurantes baratos de fast food costuma oferecer alternativas mais saudáveis ​​às suas principais ofertas.

Esses alimentos podem não satisfazer as demandas de cada indivíduo consciente da saúde, mas ainda são uma escolha decente se você não tiver tempo ou energia para cozinhar uma refeição saudável.

RESUMO

fast food não precisa ser insalubre ou engordar. A maioria das cadeias de fast food oferece algumas alternativas mais saudáveis ​​às suas principais ofertas.

10. Dietas para perda de peso funcionam

A indústria da perda de peso quer que você acredite que as dietas funcionam.

No entanto, estudos mostram que a dieta raramente funciona a longo prazo. Notavelmente, 85% dos dietistas acabam recuperando o peso em um ano.

Além disso, estudos indicam que as pessoas

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